Pela segunda vez, Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados fiscaliza Trauminha

1

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados está realizando, nesta segunda-feira (4), inspeções em algumas unidades de saúde de João Pessoa e Santa Rita. A primeira visita está sendo feita no Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) para que a comissão possa avaliar se houve melhorias desde a última inspeção realizada.

O Trauminha vem sendo alvo de fiscalizações e nenhuma melhoria significativa foi encontrada nas inspeções anteriores. A diretoria do hospital tentou barrar a imprensa, mas não teve sucesso. Em seguida também tentou impedir a entrada da Comissão e novamente não obteve êxito.

Já dizia o velho ditado “quem não deve, não teme”, então, os motivos da resistência, após a entrada da imprensa e da comissão, logo se tornaram evidentes. Fábiana Araújo, diretora do Trauminha, informou a comissão que um dos blocos cirúrgicos que estava fechado na fiscalização de novembro, continua fechado. O tomografo que estava quebrado, foi consertado, porém é insuficiente para a demanda recebida e ainda não foi comprado outro.

O autor do requerimento, o deputado federal Wilson Filho (PTB), está acompanhado por Ricardo Barbosa, Renato Gadelha, Emano Santos, Dra Maria Inês, que está representando o Ministério da Saúde, o médico Eurípedes Tavares, chefe de fiscalização Conselho Regional de Medicina (CRM), o vereador Renato Martins (PSB), Rubens Carneiro, secretário da Comissão de Seguridade Social e Família, Jordani Reis de Meneses, membro do Conselho Municipal de Saúde e alguns deputados federais.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. politicagen, coisa de quem nao tem o que fazer, porque nao visitam o Edson Ramalho e a Frei damião que nao estao realizando partos por falta de material, porque nao visitam o Trauma que a tres meses nao pagam os servidores, apenas visitam os da rede Municipal, mostra que é tudo arquitetado para tentar sujar a gestao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here