Pela permanência no G-4, Botafogo da PB recebe o Remo no Almeidão

0
66

pós empate fora de casa contra o Moto Club, o Botafogo-PB volta a jogar no Estádio Almeidão e recebe o Remo em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo ocupa a terceira colocação do Grupo A, enquanto os paraenses vêm logo atrás com os mesmos oito pontos (mas com um saldo de gols pior). Nesta segunda-feira, a bola rola a partir das 21h.

Para o confronto, o técnico Itamar Schülle deve promover o retorno do atacante Rafael Oliveira. O treinador até tentou despistar e negar a volta do seu principal jogador, que estava afastado há duas rodadas por lesão na coxa esquerda. Porém, a tendência é que o camisa 19 volte ao comando de ataque do Botafogo junto à Dico.

Outra volta é a do meia Marcinho. O camisa 10 cumpriu suspensão no empate por 0 a 0 com o Moto Club. Os “reforços” não param por aí e o jogo ainda deve marcar a estreia do meia Roger Gaúcho com a camisa do Belo. O jogador foi contratado no início do mês após disputar o Campeonato Paraibano pelo Treze e deve começar a partida no banco de reservas.

Contudo, nem tudo são flores para o time botafoguense. A melhor defesa das três principais séries do Campeonato Brasileiro não vai contar com quatro defensores, incluindo o titular Bruno Maia. Além de Bruno, o zagueiro Nildo, o lateral-direito Lito e o lateral-esquerdo Jadson seguem fora por causa de lesões.

Quem também preocupa, mas para as próximas rodadas, é Plínio. O capitão do Belo está pendurado e, nas próximas rodadas, o time vai para uma duas rodadas longe de João Pessoa. Na sétima rodada o duelo é contra o Confiança, em Sergipe; enquanto que na oitava rodada o jogo é contra o ASA, em Arapiraca.

No lado remista, a expectativa é pela estreia do novo comandante. Novo para os paraenses, Oliveira Canindé é um velho conhecido dos paraibanos. O treinador foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense em 2013 e vem de passagem consistente de três temporadas pelo CSA.

No Remo, Canindé pega um time em boa situação apesar da irregularidade durante os 90 minutos de cada partida. O Azulino está na quarta colocação e vem de empate em casa diante do CSA.

De olho na liderança ou pelo menos na manutenção de vaga no G-4, o Botafogo-PB e o Remo encerram a 6ª rodada da Série C. No Estádio Almeidão, a arbitragem vem do Mato Grosso do Sul. Apita Paulo Henrique de Melo, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo como auxiliares. O GloboEsporte.com/pb acomapanha o lance a lance da partida em João Pessoa a partir das 20h30.

BOTAFOGO-PB X REMO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C (6ª rodada da 1ª fase)
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa)
Horário: 21h00 (horário local)
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo (MS), Eduardo Gonçalves (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Provável time do Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Plínio, André Santos e Alyson; Djavan, Magno, Cleyton e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira.
Técnico: Itamar Schülle

As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here