Pedro vai apresentar ‘PEC do Magistério’ para reitores

    0

    O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), vai apresentar a “PEC do Novo Magistério”, para os reitores de todo o Brasil que integram a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O convite foi feito nesta sexta-feira (27) pela reitora da Universidade Federal da Paraíba (UEPB), Margarethe Diniz.

    Pedro fez uma visita à reitora para pedir apoio da universidade na mobilização da Proposta de Emenda à Constituição que cria o Magistério Público Nacional. Também participaram da reunião os professores Walmir Rufino (Diretor CCSA) e João Marcelo (Presidente do IDEP). Eles se colocaram à disposição do deputado no que se refere a mobilização e discursão sobre a PEC. Informaram ainda que realizarão um fórum na comunidade acadêmica para discutir a temática.

    Durante a visita, o deputado se colocou à disposição da instituição, para lutar no Congresso Nacional por melhorias e fortalecimento da UFPB. De acordo com a reitora, os professores não possuem condições necessárias de trabalho e ainda sofrem com os baixos salários. “O professor neste país e não é valorizado”. Ela falou ainda das dificuldades vivenciadas pela universidade, pois foram retirados dos seus quadros de funcionários funções fundamentais como motoristas, vigilantes, profissionais de limpeza e de reparos. Também existem a dificuldades em relação ao custeio da universidade. “Tirar do custeio das universidades a terceirização”, disse.

    A reitora falou ainda da situação dos servidores técnicos administrativos que podem ter melhoria salarial ao fazer mestrado e doutorado, mas não podem se afastar pela falta de um servidor substituto. “Temos a figura do professor substituto, mas não temos o servidor substituto”, explicou.

    “Nós fomos pedir a ajuda da universidade e nos colocar à disposição para o fortalecimento da UEPB. Vamos nos engajar na luta para melhorar o custeio da universidade. Temos que investir da educação, pois o nosso País só terá futuro se nossas crianças e jovens tiverem acesso à educação de qualidade”, destacou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here