Pedro diz que fusão entre PPS e PSB deve levar socialistas para oposição

    0

    A fusão entre PPS e PSB, anunciada na semana passada é vista com bons olhos por membros da oposição. O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), acredita que a junção entre as legendas trará o PSB definitivamente a oposição a presidenta Dilma Rousseff (PT). Atualmente, muitos deputados do PSB no Congresso permanecem aliados aos petistas, ainda que o partido se diga ‘neutro’ nas votações na casa.

    “Temos hoje um governo muito desgastado e que não consegue dialogar com a população. A oposição faz o seu papel em cobrar ações desses governantes e quaisquer partidos que queiram se juntar a nós serão bem vindos”, avaliou o parlamentar.

    Além disso, Pedro Cunha Lima acredita que essa fusão é boa para a democracia pois reduz o número de legendas. “Um dos maiores entraves para o processo democrático é o número excessivo de partidos que temos atualmente”, afirma.

    Desde que foi comunicada, a fusão entre PPS e PSB gerou especulação sobre o futuro da nova sigla. Especialistas afirmam que ela deve significar o fortalecimento de candidaturas de oposição ao governo em todo o Brasil.

    Por Marco Galdino, especial para o Paraíba Já

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here