Pedro Cunha Lima critica governador por corte de verbas a festas de São João na Paraíba

    0

    O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) criticou o Governo do Estado pelo corte de recursos destinados as festas juninas. Em entrevista ao Paraíba Já, o parlamentar disse que, no ano passado, durante o período eleitoral, o governador Ricardo Coutinho (PSB) promoveu uma ‘festa paralela’ ao Maior São João do Mundo em Campina Grande, e que neste ano quer ‘prejudicar’ a realização do evento.

    Para Pedro, uma festa do porte do São João de Campina impulsiona o turismo e gera receita para o Estado. “Essa medida prejudica o evento que é uma industria e que gera emprego e renda”, disse.

    O tucano ainda deu uma ‘dica’ de economia de gastos ao governador Ricardo Coutinho. “Se querem cortar despesas que comecem pela publicidade”, disparou.

    Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19), veta patrocínio de eventos públicos, atingindo as festas de São João. A suspensão foi de 60 dias. A justificativa para a decisão é de que faz parte de um ajuste fiscal que estava sendo realizado pelo governador por motivos de dificuldade financeiras.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here