PCdoB declara apoio a Adriano Galdino com presença da militância na OAB

2

A sede da OAB de Campina Grande foi palco na tarde deste sábado (21), para um momento decisivo sobre a sucessão municipal deste ano na Rainha da Borborema. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) declarou apoio à pré-candidatura de Adriano Galdino, do Partido Socialista do Brasil (PSB), destacando que este projeto será uma nova forma de romper com a gangorra de oligarquias que se revezam no poder da cidade. O anúncio foi feito durante uma plenária que contou com a presença das lideranças estaduais e municipais do partido.

Em sua saudação, Adriano Galdino agradeceu o apoio e disse que estava vivendo um momento especial por receber o apoio de muitos partidos no projeto socialista. “O PCdoB não é apenas um partido, mas uma instituição, um símbolo de luta nas principais conquistas sociais brasileiras. Me sinto honrado”, afirmou o deputado.

De acordo com o presidente estadual do PCdoB, Simão Almeida, Adriano Gadino tem força e representatividade e disse que estão no grupo para trabalhar e fazer a diferença. “Nós temos militância e vamos nos engajar, promover debates para colaborar com o projeto de governo e consolidar esse projeto que será vitorioso”, assegurou.

Para o presidente municipal do partido, Anderson Almeida, Campina Grande vem sendo rateada e  perdendo seu patrimônio. “Neste cenário, a candidatura de Adriano Galdino surge como alternativa e nós decidimos caminhar juntos e embora tenhamos bons nomes que darão sua contribuição e este projeto, não exigimos e nem condicionamos nada pela adesão, porque não negociamos cargos e nem ideologia”, disse Anderson, que sem seguida anunciou os nomes dos 25 pré-candidatos a vereador pela legenda.

Em sua fala, o vereador Napoleão Maracajá disse que não sabe o que políticos, como o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) irão dizer ao povo de Campina. “Com o posicionamento desastroso feito por Veneziano Vital do Rego em favor do impeachment da presidente Dilma e problemas na administração de Romero Rodrigues, na qual o Ipsem está falido; a saúde, um caos; a periferia esquecida… Não sei o que estes senhores terão a dizer nestas eleições”, comentou.

O vereador afirmou que a candidatura de Adriano Galdino desafia o poder econômico e político estabelecido, masque apesar destes desafios ele tem como chegar lá porque o povo quer mudar e está cansado de mentiras. “A população precisa de um programa exequível e coerente, vamos com Adriano construir e vitória e viva à democracia”, afirmou Maracajá.

A plenária do PC do B contou com apoio maciço da militância e lideranças como a Emilia Correia Lima, José Nascimento Coelho, Mali Trevas, Glauce Jácome, entre outros e que celebraram com o deputado federal Damião Feliciano (PDT), pelo seu posicionamento contrário ao impeachment de Dilma Rousseff.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here