Desconfortável, PCdoB deixa cargos à disposição de Cartaxo e se afasta da base da gestão

O presidente do Comitê do PCdoB de João Pessoa, Agamenon Sarinho, confirmou que a determinação do partido é de deixar os cargos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à disposição e que se “afastará” politicamente do prefeito. De acordo com ele, com a desfiliação de Cartaxo do PT para ir para um partido de direita, a legenda se sente “desconfortável” em permanecer na base da gestão.

“Nós analisamos demoradamente essa situação nova criada na seman passada. Nosso entendimento foi de que o gesto do prefeito de sair do PT,  inclusive num processo em que nós do PCdoB estávamos defendendo com firmeza a aliança construída em 2014, fragilizou nosso campo de luta e nos deixou pouco confortáveis. O PSD nacionalmente é da base, mas aqui na Paraíba não é assim, tem como aliado Cássio, que é opositor  de Dilma”, justificou.

E explica como será o comportamento do partido. “Como consequência, decidimos deixar o prefeito à vontade e estamos nos desobrigando da gestão, estamos deixando à disposição os cargos. Em 2016 iremos observar a conjuntura para poder decidir que rumo tomaremos”, disse.