PBVest inicia aulas com mais de 10 mil alunos de 38 municípios paraibanos

O primeiro dia de aula do Cursinho Pré-vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) contou com a presença maciça dos alunos nos 49 polos dos 38 municípios da Paraíba, onde estão sendo realizadas as aulas neste sábado (21). Mais de 10 mil alunos já dispunham do material de acompanhamento das aulas distribuído pela Secretaria de Estado da Educação. De acordo com o coordenador do PBVest, Américo Falcone, a ação ocorreu dentro da normalidade e o livro com questões do Enem será entregue no início do mês de abril.

Foram oferecidas 12 mil vagas, destas vagas 6 mil são em polos de apoio presencial e 6 mil para acesso fora do polo presencial. As vagas do polo presencial serão ocupadas pelos primeiros 6 mil inscritos. Conforme Américo Falcone, as inscrições permanecem abertas para completar as vagas na modalidade à distância. “Os interessados ainda podem se inscrever pelo site www.pbvest.pb.gov.br. Os 12 mil inscritos terão direito ao recebimento do material didático”, explicou.

As aulas online acontecerão aos sábados, das 7h30 às 12h30, até 8 de novembro de 2015. Os conteúdos também serão disponibilizadas no portal pbvest.pb.gov.br a partir da segunda-feira subsequente a cada sábado, não só para os alunos, mas para o público em geral.

O curso do PBVest objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos.

Os polos do PBVest estão localizados nos seguintes municípios: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Araruna, Baía da Traição, Bananeiras, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Juru, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Remígio, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá.