PBTur revela aumento de 7,02% na ocupação de hotéis de JP em março

    0

    Poucas chuvas e sol na maioria dos dias no litoral paraibano podem ser apontados como fatores positivos para os bons números do turismo paraibano no mês de março. O Setor de Pesquisa e Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou, nesta quinta-feira (16), o Fluxo Estimado de Turistas e a Ocupação Hoteleira no Estado em março, segundo o qual em João Pessoa a ocupação média foi de 77,42%, registrando um aumento de 7,02% na comparação com o mesmo período do ano passado.

    De acordo com a pesquisa, o Fluxo Global Estimado foi de 140.032 visitantes, representando um aumento de 4,39% no comparativo com março de 2014. Com relação a João Pessoa, principal porta de entrada de turistas no Estado, os números são positivos. A estimativa do Fluxo Global para a capital paraibana foi de 98.656 hóspedes, um aumento de 4,39% na comparação com março de 2014.

    No primeiro trimestre do ano, o Fluxo Estimado foi 333.088 pessoas, aumento de 2,78% frente ao mesmo período de 2014. A pesquisa da PBTur mostra também que a boa infraestrutura hoteleira da capital paraibana levou os meios de hospedagem a registrar uma ocupação média de 77,42%. Este percentual significou um aumento de 7,02% na comparação com março de 2014.

    Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a pesquisa mensal faz um acompanhamento de como está o setor da hotelaria e serviços ligados ao segmento do turismo no Estado. A executiva destaca que o ‘Destino Paraíba’ recebe um fluxo mensal ascendente de turistas. “Temos que analisar friamente os números e vemos que estamos mantendo uma média de ocupação dos nossos leitos, mesmo no mês de março, que é o início da média-baixa estação. É isso que temos que destacar”, frisou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here