PBTur discute abertura de pontos turísticos durante feriados em JP

    0

    Para evitar que turistas encontrem atrativos turísticos fechados durante finais de semana e feriados em João Pessoa, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, realizou uma reunião com representantes de cerca de 20 órgãos estaduais e municipais responsáveis por equipamentos turísticos na Paraíba. Durante os meses da alta estação (novembro, dezembro, janeiro e fevereiro) é comum a PBTur receber reclamações de turistas denunciando o fechamento de atrativos turísticos nos feriados.

    A presidente da PBTur explicou que a ideia é estimular a abertura dos principais pontos turísticos nos finais de semana para atender os turistas e a população local. Durante a reunião ficou acertado que será encaminhado um formulário aos gestores desses equipamentos (Estação Cabo Branco, Jardim Botânico, Casa da Pólvora, Espaço Cultural e Igreja de São Francisco, entre outros) pedindo informações sobre as suas atividades. Os gestores também irão informar a programação, o horário de funcionamento e a localização. Os dados irão abastecer o Banco de Dados e imagens dos Centros de Informações Turísticas da PBTur, que tem o objetivo de apoiar os turistas.

    “Nós sabemos das limitações de alguns pontos turísticos para seu funcionamento nos finais de semana e feriados. Nosso objetivo é desenvolver mecanismos para que, na medida do possível, possamos dar melhores condições para as pessoas que buscam visitar nossos atrativos turísticos”, explicou a executiva paraibana.

    Ruth Avelino informou que o capitão Gleidistone Cavalcanti, responsável pela Companhia de Atendimento Especializada ao Turista (Ceatur), já se prontificou a intensificar a programação de apoio à segurança nessas localidades.

    Durante a reunião ficou acertado ainda que a PBTur vai agendar reuniões com os responsáveis pela Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) para sugerir a viabilidade de elaborar uma programação de dança, música exposições com artistas da terra como mais uma opção cultural e de lazer na Capital.

    Ruth disse ainda que irá marcar uma reunião com a coordenação do Centro Cultural São Francisco (Mosteiro de São Francisco) para tratar de horário de funcionamento. “O Destino Paraíba está a cada dia mais competitivo no mercado. Sabemos que esse novo cenário exige a necessidade de encontrarmos vetores de atuação para fortalecer a atividade turística oferecendo novos produtos ao mercado”, disse a executiva da PBTur.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here