Governo abre programação do Dia da Mulher, que acontece até o fim do mês

    0

    Com shows das cantoras Érica Maria e Gitana Pimentel, o Governo do Estado abriu, na noite desse sábado (7), a programação cultural em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A atividade é a primeira de uma série que acontece até o final deste mês em várias cidades. O evento, que aconteceu no cine-teatro São José, marcou a visita do projeto Music From Paraíba – Edição Mulheres, na cidade de Campina Grande. Durante as apresentações, a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), Gilberta Soares, anunciou as próximas atrações e destacou o tema da campanha deste ano “Autonomia, essa é a nossa decisão”.

     

    A noite começou com a exibição do documentário “Mulher Marcada para Viver – Elizabeth Teixeira”, dirigido por Eduardo Coutinho. Em seguida, a cantora Érica Maria subiu ao palco ao lado de Rayssa Melo (violino), Walter Guimarães (teclado), Victor Rama (percussão) e participação especial de Lara Sales em duetos. Seu repertório contou com composições próprias e de parceiros como Lau Siqueira, Adeildo Vieira e Astier Basílio.

     

    Durante o intervalo, entre as apresentações, houve sarau poético liderado pelo Ariel Coletivo Literário. Textos de poetisas como Elisa Lucinda, Vitória Lima e Simone de Beuvoir fizeram parte da seleção preparada para homenagear as mulheres.

     

    Quem fechou a noite foi a cantora Gitana Pimentel, que dominou o público com seu samba. No repertório, não faltaram músicas de seu primeiro álbum, “Enfim Só”, além de hits como “Vou Deitar e Rolar”, composição de Baden Powell e Paulo César Pinheiro eternizada na voz de Elis Regina. Músicas de sambistas como Almir Guineto e do grupo Fundo de Quintal também marcaram a apresentação da artista.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here