PB abre as portas para o turismo internacional com voo direto para Argentina

0

A Paraíba levou o forró para Buenos Aires para lançar, nesta sexta-feira (14) o voo João Pessoa-Buenos Aires, que começa a operar no próximo dia 1º de julho.

O evento, bastante prestigiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), autoridades e representantes da Gol, além de operadores de turismo local, foi o pontapé inicial que o Governo faz para incentivar que o Estado entre de vez no mercado do turismo internacional e possa ganhar mais voos para abrir a porta de acesso para demais regiões do planeta.

Para Ricardo, o gestão estadual tem feito uma caminhada para que a Paraíba se transformasse em um destino turístico para pessoas de todo o mundo. “Melhoramos nossa rede hoteleira, fizemos obra de infraestrutura como o Centro de Convenções e nos capacitamos para receber o primeiro voo internacional da cidade que mais manda turistas para o Brasil que é Buenos Aires”

O secretário de Comunicação do Estado, Luis Tôrres, ressalta que essa ação é para incentivar ainda mais o povo argentino a conhecer a Paraíba, já que o Brasil é um destino natural dos argentinos.

Tôrres revelou também que a procura pelos bilhetes têm sido grande e mais de 1.500 passagens já foram vendidas.

Já o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que esteve presente ao evento, avalia que não apenas a Capital vai se aproveitar desso lançamento do voo, já que Campina Grande pode se beneficiar fazendo essa ponte entre o Maior São João do Mundo e os hermanos. “Essa ponte é muito positiva. Um feito para o nosso Estado”, resumiu.

Capacitação

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou o trabalho que tem sido feito com operadores de turismo da Argentina, com palestras e informações sobre a Paraíba.

“Já fizemos uma série de trabalho com operadores de turismo agindo em 16 hoteis pra falar um pouco dos atrativos como o nosso preço e belezas naturais”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here