PB abre as portas para o turismo internacional com voo direto para Argentina

A chegada do primeiro voo internacional Buenos Aires-João Pessoa ocorre neste sábado

0

A rotina dos passageiros que irão embarcar no aeroporto Castro Pinto vai mudar neste sábado (1º), com a chegada do primeiro voo internacional Buenos Aires-João Pessoa, cujos passageiros – cerca de 150 – serão recepcionados com apresentações de danças folclóricas. Para atender a nova demanda a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) orienta os passageiros do voo internacional a chegarem às 15h30 para o check-in, quando será iniciado o processo de embarque (Alfândega e Policia Federal).  A partida do vôo está prevista para as 17h30.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e as prefeituras de João Pessoa, Bayeux e Conde estão organizando uma apresentação de Tango para os passageiros paraibanos que irão embarcar para a capital argentina, ainda na área de check-in no balcão da Gol Linhas Inteligentes. Pela programação, após essa apresentação entram as danças folclóricas com o grupo do Sesc, iniciando as atividades de recepção dos turistas argentinos.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a apresentação está prevista para acontecer na saída da sala de desembarque do aeroporto. Na ocasião, os passageiros argentinos serão recepcionados com a entrega de bolsas contendo brindes e material institucional que informará sobre os principais roteiros que podem ser feitos na Paraíba. “Eles ficarão por uma semana e todos poderão experimentar logo na chegada comidas e bebidas típicas da Paraíba”, explicou Ruth Avelino.

Batismo – Ao pousar no aeroporto Castro Pinto, assim que estiver fazendo a aproximação do Terminal de Passageiros, duas viaturas do Corpo de Bombeiros iniciam a tradicional solenidade de batismo da aeronave. Essa ação ocorre em todos os aeroportos do mundo quando é inaugurada uma nova rota. Na ocasião jatos de água serão direcionados no avião, num sinal de boas-vindas.

Toda a programação da chegada do voo inaugural entre João Pessoa e Buenos Aires foi fechada na última terça-feira (27) durante uma reunião realizada na superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o Castro Pinto. Participaram das atividades, que estão sendo coordenadas pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), a Infraero, Secretarias de Turismo de João Pessoa, Conde e Bayeux, Abrasel e Fecomércio.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here