Passeio ciclístico em João Pessoa abre II Semana de Combate à Corrupção

    0

    O Que Você Tem a Ver com a Corrupção? A pergunta que não quer calar é o slogan da Semana de Combate à corrupção que acontece neste domingo 7 e se estende até o dia 12 de dezembro. Em João Pessoa, na segunda edição do evento, 2.500 ciclistas receberam kits contendo camisa, bolsa e squeeze, na abertura da semana que começou com um passeio ciclístico com largada às 7h30, da Praça da Independência, centro da capital.

    A promoção é do Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, Fórum de Combate à Corrupção (FOCCO), Prefeitura de João Pessoa, Exército Brasileiro, Clubes de Ciclismo e Associação de Ciclistas de Bayeux. De acordo com o promotor de Justiça Marinho Mendes, o passeio ciclístico terminará no Busto de Tamandaré. É esperada a participação de quatro mil ciclistas.

    O FOCCO, apresentará no auditório do Tribunal de Contas do Estado, no dia 9, o relatório sobre os portais de transparência dos municípios. Na ocasião o Tribunal de Contas lançará o aplicativo que vai permitir o cidadão fazer denúncias sobre atos de corrupção. No mesmo dia a Secretaria de Educação do Estado, em parceria com o Ministério Público, fará a entrega dos prêmios aos alunos vencedores do primeiro concurso de redação da campanha “O Que Você Tem a Ver com a Corrupção”.

    Nos dias seguintes o evento continua com palestras e atividades lúdicas sobre corrupção com alunos da rede municipal de ensino, no Ponto de Cem Réis.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here