Partidos denunciam à Justiça aumento de 23% no número de eleitores do Conde

0

Presidentes de cinco partidos no Conde – PEN, PMN, PCdoB, PRB e PSDB -, alarmados com o aumento considerado exagerado de eleitores no Município, encaminharam ofício ao juiz eleitoral de Alhandra, sede da Comarca, solicitando investigação e, consequentemente, punição para os eventuais culpados por transferências de títulos dadas como abusivas e ilegais.

Os dirigentes partidários – Pedro Faustino dos Santos Filho, Paulo Rodrigo Freitas Celestino, Joseley Almeida Lira, Ednaldo Mendes Dias e Alessandra da Silva Ribeiro Alves – entendem que o “limite prudencial” foi ultrapassado e apontam um crescimento do eleitorado na faixa dos 23%, bastante superior, inclusive, ao crescimento demográfico do Município de 2012 para cá.

Segundo dados da Justiça Eleitoral,o Conde tinha 15.291 eleitores em 2012, e hoje está com 18.757, representando um aumento nominal da ordem de 3.058 pessoas. A suposta transferência abusiva de domicilio eleitoral no Conde aconteceu nos últimos dois anos.

Em outubro passado, por exemplo, o chefe de gabinete da prefeita Tatiana Correa (PTdoB), Vailson Oliveira Nascimento, foi flagrado conduzindo eleitores para o cartório de Alhandra em viatura da prefeitura. As informações são do portal A Palavra Online.

Partidos denunciam à Justiça aumento de 23% no número de eleitores do Conde

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here