Partida contra o Santa Cruz é prova de fogo de Vilar, que pode deixar o Botafogo-PB

    0

    Apenas seis jogos oficiais. E o Botafogo-PB já convive com uma crise inesperada, que tem como combustível as quatro derrotas até aqui – a última delas, no clássico contra o Treze, domingo, em pleno Almeidão. Mesmo que a diretoria não fale abertamente, um novo tropeço nesta quarta-feira, diante do Santa Cruz de Santa Rita, às 20h30, novamente no Almeidão, pode provocar a queda do técnico Marcelo Vilar.

    O próprio treinador já se sente desconfortável com as cobranças, não só da torcida, mas principalmente dos dirigentes. Segundo fontes ligadas à Maravilha, Vilar chegou a entregar o cargo, o que não foi aceito pelo presidente Guilherme Novinho e pelo vice, Breno Moraes. O comandante segue prestigiado.Uma outra reunião, essa sim confirmada, aconteceu entre diretoria e jogadores. Novinho pediu para que o grupo não deixasse se abater pelos resultados, mas deixou clara a cobrança por uma vitória hoje.

    Para diminuir a pressão só uma vitória contra o Santa Cruz-PB. Que se torna fundamental até mesmo para a classificação. Mesmo com vários jogos a menos – só em relação ao líder Treze são cinco – o Botafogo-PB não pode desperdiçar pontos jogando em casa, ainda mais contra times que, teoricamente, estão na briga pela classificação.

    “Nossa missão aqui é justamente não deixar a moral do time cair e uma vitória seria muito bom para o grupo. Está faltando um pouco mais de competência nas finalizações para a nossa vitória aparecer”, disse Marcelo Vilar.

    Para o jogo de hoje, o técnico ensaia uma mudança na equipe: a saída do capitão Roberto Dias, que falhou no gol do Treze, para a volta de Carlinho Rech. Pelo menos essa foi a única alteração no treino de ontem.

    Isso não significa, no entanto, que outras mudanças não possam ocorrer. Túlio Souza, que ficou no banco contra o Treze, mas não foi aproveitado, tem chance de aparecer no lugar de Guto ou Chapinha. Por outro lado, Bismarck pode voltar ao time no meio-campo, entrando no lugar de Potita. Assim, Doda voltaria a jogar mais perto de Rafael Oliveira. Outra mudança que pode acontecer é na lateral direita. Toty pode perder a vaga para Lucas Mendes.

    No Santa Cruz, sobram problemas. Se não bastasse a crise financeira, o técnico Mirandinha ainda tem que conviver com os desfalques. O zagueiro Michel, o volante Gildo e o atacante Carlinhos estão suspensos O também volante Ivan e o meia Victor Hugo estão machucados, e já vetados. Até no gol a bruxa anda solta, com Léo Russo e Caio sentindo incômodos musculares. Um dos dois terá que ir para o sacrifício na partida de hoje.

    Com informações do GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here