Parque do Povo começa a ser preparado para o Maior São João do Mundo

0

O Parque do Povo já começa a tomar forma para a edição 2016 do Maior São João do Mundo que começará dia 3 de junho. A montagem da estrutura, que vai abrigar os 231 bares, barracas, quiosques, restaurantes, além das ilhas de forró e palco principal. Os organizadores do evento correm contra o tempo para tentar aumentar o número de empresas patrocionadoras e ampliar o montante arrecadado. No ano passado, foram pouco mais de R$ 5 milhões em patrocínios.

“Na edição passada contamos com dez empresas que entraram com suas marcas e ajudaram a realizar o São João. Esse ano, surpreendentemente, estamos tendo uma procura maior de empresas e algumas delas não participaram da edição de 2015”, citou o coordenador, Temistocles Cabral.

Ele acredita que esse ano o Maior São João do Mundo terá uma participação recorde de turistas por conta de um motivo. “Os turistas brasileiros não estão comprando pacotes de viagens para fora do Brasil em decorrência do aumento do dólar. O turismo interno está aquecido, isso foi averiguado tanto no natal como no carnaval. Agora, já temos vendas dos pacotes que estão acontecendo nas agências do sudeste do país para o nosso São João. Posso prever que Campina Grande será surpreendida com o número de visitantes”, analisou.

As primeiras atrações do evento e as novidades deste ano deverão ser divulgadas na segunda quinzena de março pelo prefeito Romero Rodrigues.

“Mais de 400 shows serão realizados durante os 31 dias da festa no ‘Quartel General do Forró’ e nos pólos dos distritos de Galante e São José da Mata”. Temistocles Cabral

Cadastramento
O cadastramento para os comerciantes adquirirem barracas no Parque do Povo começa hoje e se estende até a próxima sexta-feira.  A proposta da Prefeitura é antecipar o cadastro para visando oferecer uma melhor opção de quitação da taxa de aluguel dos pontos comerciais e como estratégia de enfrentamento à atual crise econômica. A taxa será parcelada em duas vezes.

Confira as datas para recadastramento de cada um deles:
Terça-feira – 1º de março
Restaurantes (10×10 m)
Barracas (6×5 m)
Bares localizados próximo à Pirâmide (3×3 m)

Quarta-feira – 02 de março
Barracas (3×5 m)

Quinta-feira – 03 de março
Quiosques (diâmetro 2,5)

Sexta-feira – 04 de março
Barracas localizadas na área do palco principal (3×3 m)
Barracas de alimentação (3×5 m)

As informações são do Jornal Correio da Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here