Parque Arruda Câmara espera receber 30 mil visitantes neste domingo

    0

    O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) se prepara para receber neste próximo domingo (12), dia dedicado às crianças, um público em torno de 30 mil visitantes. Além da recuperação das áreas de jardins, podas das árvores e pintura dos prédios, foi feita também a sinalização do Parque. Neste domingo (10), a entrada será gratuita para crianças de até dez anos de idade.

    O diretor do Parque, Jair Azevedo, explica que todos os anos é realizada uma preparação para que no dia tudo funcione corretamente, visto que a data gera uma grande movimentação no local, sendo necessário redobrar os cuidados, principalmente, com relação à segurança. A expectativa é que o movimento aumente também nos dias que antecedem a data, já que muitos pais antecipam o passeio.

    “Nos últimos dois anos temos feito um trabalho muito eficiente e não ocorreu nenhum tipo de problema, principalmente no que se refere a casos de crianças perdidas. São dadas orientações ao público visitante e, caso aconteça, a criança é imediatamente direcionada para pontos estratégicos, tornando rápido o reencontro com os pais, ou responsáveis, porque a ação e a quantidade de pessoas envolvidas trabalhando está muito maior.” afirmou Jair.

    A Bica recadastrou os ambulantes que trabalharam no ano anterior, e disponibilizará em torno de 100 pessoas, entre funcionários e voluntários, para recepcionar e orientar o passeio. A Guarda Municipal e o Grupo de Apoio e Defesa Intensa (Gadi) também estarão presentes, posicionados estrategicamente para garantir a segurança, tanto dos visitantes, como dos animais.

    O diretor do Parque destaca a importância do visitante respeitar as sinalizações e as recomendações dos educadores ambientais “É importante que o público colabore com a nossa equipe, e que saiba que estamos trabalhando para dar maior conforto para ele, que deve obedecer as normas de conduta” recomendou Jair Azevedo.

    Os pais que optarem por levar os filhos ao Parque poderão desfrutar de 26,4 hectares de área com resquícios de Mata Atlântica, onde são encontradas árvores de pau-brasil, jenipapeiro, ipê-amarelo, ingazeiro e cássia rosa, além de ver de perto cerca de 500 animais, entre exóticos e silvestres, como leão, lontra, jacarés, araras, elefante e outros. A Bica dispõe ainda de playground, espaço para piquenique, lanchonetes, trenzinho e lago com pedalinhos.

    A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Róger. O ingresso custa R$ 1,00 por pessoa, sendo gratuito para idosos. Mais informações pelos telefones 3218-9710 ou 8654-3126.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]