Parque Arruda Câmara comemora o Dia do Índio no final de semana

    0

    O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam), promove nesta sexta-feira (17), sábado (18), e domingo (19), através do setor de Educação Ambiental do Parque, várias atividades em comemoração ao Dia do Índio.

    A coordenadora do setor de Educação Ambiental, Ana Valéria, informa que, para comemorar a data, o Parque preparou um cenário simulando uma aldeia indígena, com mata, rio, uma oca e outros itens, que as pessoas poderão visitar, como também participar de diversas atividades, sempre voltadas para os costumes dos índios, com brincadeiras, pinturas, oficinas, jogos de pescarias e corridas, contação de lendas, pinturas em papel e corporal, além da fabricação de colares, chocalhos e petecas. “O intuito é mostrar para as pessoas como é a relação do índio com a terra e a floresta e todo o cuidado que eles tem ao usufruir dos bens que o meio ambiente oferece para ele”, afirmou Ana Valéria.

    Segundo a educadora ambiental Mirthes Lima, essas atividades são importantes para o Parque, pois ele está inserido no bioma da Mata Atlântica. “Queremos sensibilizar o visitante mostrando que o índio vivia em harmonia com esses ambientes, sem causar nenhum grande dano à natureza, como é o que fazemos hoje, para que ele veja a Mata Atlântica com outros olhos e queira preservar e cuidar um pouco mais dela. Essa é mais uma campanha que nós fazemos para preservar o meio ambiente, sensibilizando o visitante através das atividades que oferecemos”, comentou a educadora ambiental.

    Programação – As atividades acontecerão em frente à Oca – Espaço de Educação Ambiental, pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde das 14h30 às 16h30. Sem necessidade de agendamento, o visitante deverá se dirigir ao local e entrar em contato com um dos educadores ambientais. Todas as atividades são gratuitas.

    A Bica está localizada na Rua Gouveia Nóbrega, S/N – Róger. A entrada custa R$ 1,00 por pessoa, sendo que crianças, até 7 anos, e idosos, não pagam. Mais informações através do telefone 3218-9710.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here