Parlamentares paraibanos podem compor novo governo de Dilma Rousseff

    0

    A formação do novo governo da presidente Dilma Rousseff poderá ter parlamentares paraibanos em ministérios ou estatais. Se isso se concretizar, a composição da bancada paraibana no Senado e na Câmara dos Deputados sofrerá mudanças. As últimas notícias nos bastidores da política paraibana dão conta que o senador eleitor José Maranhão (PMDB), poderá ser convidado por Dilma para um ministério, provavelmente para o Ministério das Minas e Energia.

    Caso Maranhão assuma um ministério sua primeira suplente, Nilda Gondim, assumiria a vaga no Senado. A possível ida de Maranhão para a equipe do novo governo de Dilma, a cidade de Campina Grande passaria então a ter os três senadores da República no Estado, já os senadores Vital do Rego Filho (PMDB), e filho de Nilda Gondim e Cássio Cunha Lima, que perdeu a eleição para Ricardo Coutinho para governador da Paraíba, também são de Campina Grande.

    Na Câmara dos Deputados o deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (PP), ex-ministro das Cidades, está cotado para compor a equipe da nova gestão da presidente Dilma Rousseff. Nessa caso, assumiria sua vaga o suplente Marcondes Gadelha (PSC), que já foi senador da República.

    Informações nos bastidores da política no estado também dão conta que Lucélio Cartaxo (PT), candidato a senador e que foi o segundo mais votado, com mais de 500 mil votos, também é tido como um dos futuros integrantes da nova equipe do governo petista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here