Parlamentares discutem em audiência agenda em comum em favor da Paraíba

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), recebeu na manhã desta sexta-feira (13), em seu gabinete em Brasília, a visita do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB). Os dois parlamentares debateram as propostas que fazem parte de uma agenda em comum, já construída em favor da Paraíba.

    O encontro, realizado de forma cordial, foi bastante produtivo. Lira e Veneziano falaram sobre projetos como a modernização do Porto de Cabedelo, a inclusão da Paraíba em um dos ramais da Transnordestina; a reestruturação dos aeroportos do Estado; a duplicação da BR 230, trecho Campina Grande a Cajazeiras, entre outras ações que visam projetar o Estado para o futuro.

    “Em reunião, no momento, com o nosso amigo, Senador Raimundo Lira, para tratarmos sobre assuntos de interesse da nossa Paraíba” relatou Lira.

    Durante o encontro Raimundo Lira relatou a audiência que manteve recentemente com o ministro da Pesca Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho e com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Já Veneziano relatou o teor do conteúdo de seu encontro com o Ministro dos Portos, Edinho Araújo, realizado para discutir um cronograma de investimentos no Porto de Cabedelo.

    Segundo Veneziano, a audiência foi muito positiva, já que confirmou o início de um cronograma que irá garantir até R$ 100 milhões na reforma e ampliação do Porto de Cabedelo. Ele afirmou que em abril o Ministro estará na Paraíba para assinar convênio com o Governo do Estado visando o início dos investimentos.

    Segundo os dois parlamentares do PMDB as obras de estruturação e modernização do Porto de Cabedelo  são fundamentais para garantir mais segurança no tráfego de embarcações no equipamento. “Um problema que denota preocupação é o risco de paralisação das atividades, em função do constante fluxo de embarcações na entrada do proto. A Capitania dos Portos já chamou a atenção para isso e esta obra da sinalização e balizamento da entrada do Porto de Cabedelo vai nos trazer a garantia da continuidade do funcionamento do porto”, disse Veneziano.

    Ainda durante a conversa, Raimundo Lira falou da necessidade  de que o Porto de Cabedelo tenha um calado de aproximadamente 11 metros, ação requer investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões.

    Raimundo Lira e Veneziano Vital do Rêgo também reassumiram o compromisso pela duplicação da BR 230, trecho Campina Grande/Cajazeiras; e a inclusão da Paraíba no ramal da Transnordetina,  Lira lembrou que vai solicitar junto ao Ministério dos Transportes, os recursos necessários para a duplicação da BR 230 e outras obras.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here