Parlamentar sugere que UPAS tenham nomes de ex-vereadores

    0

    O vereador Edson Cruz (PP), em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (06), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apresentou dois Projetos de Lei (PLs) para denominação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Capital. Um designa a UPA de Cruz das Armas de João Cabral Batista e o outro a UPA dos Bancários de Potengi Holanda de Lucena. Segundo o parlamentar, os ex-vereadores prestaram grandes contribuições à Capital e merecem a homenagem.

    João Cabral Batista foi presidente da CMJP por oito vezes, assumiu a Prefeitura da Capital por cinco vezes e foi vice-prefeito de João Pessoa no final da década de 1980. Além da vida política, Batista foi funcionário da imprensa oficial de Natal (RN) e ao se mudar para a Paraíba, em 1936, trabalhou nos jornais A União, O Norte e Correio da Paraíba.

    Já Potengi Holanda de Lucena foi vereador de João Pessoa durante 16 anos, da 10ª à 14ª Legislatura da CMJP. Além de vereador, Potengi foi secretário da Infraestrutura na Prefeitura da Capital; foi diretor da Superintendência de Planejamento (Seplan); e da antiga Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here