Parlamentar paraibano tenta justificar voto contra os trabalhadores

0
360

O deputado federal Wilson Filho votou a favor da Reforma Trabalhista, que foi aprovada na noite desta quarta-feira (27) e promove diversas mudanças ditas por muitos como um retrocesso com os direitos dos trabalhadores. Em matéria enviada para a imprensa, o parlamentar tentar justificar seu posicionamento e diz que é contra o trabalho intermitente e contribuição sindical opcional
.

Wilson Filho disse também que a modernização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não prejudicará o trabalhador e gerará mais postos de emprego. Como vice-líder do seu partido, ele orientou a bancada a votar contra o trabalho intermitente e a contribuição sindical opcional e não obrigatório.

“Nós do PTB concordamos que o mundo mudou e que precisamos mudar a CLT que é de 1943. Estamos com 74 anos de atraso”, disse.

O parlamentar argumentou que achou um contrassenso da Casa Legislativa aprovar o acordo e a convenção coletiva acima do legislado e diminuir a força dos sindicatos. Destacou a importância dos sindicatos para a luta dos direitos dos trabalhadores e fiscalização constante para que as leis sejam cumpridas pelos empregadores.
Wilson também orientou a bancada a se posicionar contra o trabalho intermitente, pago por hora trabalhada em vez de jornadas tradicionais previstas na CLT. Nesta forma de relação trabalhista, a empresa terá que avisar o trabalhador que precisará dos seus serviços com cinco dias de antecedência. Atualmente a CLT prevê apenas a contratação parcial.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here