Parlamentar paraibano denuncia total abandono da Estação Cabo Branco

0

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), denunciou o estado de abandono da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano, na Zona Leste da Capital. De acordo com o parlamentar, o equipamento está ocioso e enfrentando graves problemas de manutenção em sua estrutura física.

Parlamentar paraibano denuncia total abandono da Estação Cabo BrancoEduardo disse que a população de João Pessoa deixou de freqüentar o local, que já foi um dos principais pontos de visitação da cidade, devido à falta de cuidado da gestão municipal. Dentre os problemas denunciados pela população, está a interdição do acesso ao terraço do prédio, onde está localizado o mirante. Eduardo lembrou que do mirante era possível ter uma das mais vistas mais belas vistas da cidade. “Com a interdição do mirante, a população perde um privilegiado espaço de contemplação de nossa cidade, que com certeza proporciona uma das mais belas vistas do nosso país”, afirmou.

A Estação Cabo Branco, segundo o vereador, também padece com falta de pintura e capinagem. Ele revelou ter recebido inúmeras queixas com relação ao desmonte do equipamento, que atualmente encontra-se ocioso e em estado de abandono. Parlamentar paraibano denuncia total abandono da Estação Cabo Branco“Recentemente, recebemos a denúncia de que algumas janelas da Estação Cabo Branco haviam se quebrado. A falta de cuidado é aparente, sem ter o que expor, sem pintura e com o mato alto, o lugar tem deixado de ser visitado pela população”, disse.

Eduardo Carneiro também questionou o abandono da prefeitura em relação à Estação das Artes Prefeito Luciano Agra e cobrou mais investimentos na cultura da cidade. Segundo ele, o espaço que já recebeu exposições importantes, hoje sofre com o descaso da administração. “Como se não bastasse o prefeito virar as costas para o problema da Barreira do Cabo Branco, agora abandona um dos nossos principais cartões postais, que é a Estação Cabo Branco. Só não quero acreditar que essa postura seja por retaliação pelo fato de a obra ter sido construída pelo então prefeito Ricardo Coutinho”, frisou.

Nessa terça-feira (8), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, requerimento apresentado pelo parlamentar cobrando à prefeitura a reforma e manutenção do prédio da Estação Cabo Branco.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here