Deputado paraibano contesta paternidade da transposição e dispara: “foi Lula!”

O deputado estadual Anísio Maia (PT) analisou na manhã desta quinta-feira, 02, o comportamento de alguns políticos paraibanos no que se refere às obras da transposição das águas do rio São Francisco. “Vemos hoje um festival de papagaios de pirata. Políticos que nunca bateram um prego numa barra de sabão pela transposição querem agora aparecer como seus maiores defensores. Só faltam levar uma colher de pedreiro para sentar o último tijolo da obra”.

“É um espetáculo ridículo. Será que este pessoal acha que o povo irá acreditar que são eles os responsáveis pela obra? Até um título de cidadão paraibano querem dar para Geraldo Alckmin por conta do empréstimo de algumas bombas que estavam sem serventia em São Paulo. A vontade que eles tem é de colocar uma placa dizendo que Alckmin salvou Campina Grande e a Paraíba da seca”, disparou.

Anísio Maia ressalta que a realização da transposição do São Francisco, garantindo segurança hídrica para 12 milhões nordestinos, deve-se à coragem do presidente Luís Inácio Lula da Silva. “O presidente Lula teve força e coragem para fazer esta obra. O agradecimento e o reconhecimento vem do povo, que já o elegeu como o melhor presidente de todos os tempos.”

“A transposição é uma conquista inesquecível que muda para melhor a vida de milhões de pessoas. O povo dirá na hora certa e sem intermediários: obrigado, Lula! Quem tiver dúvidas, pergunte a qualquer pessoa em qualquer localidade da Paraíba quem foi o responsável pela transposição”, concluiu Anísio Maia.