Parlamentar paraibano ‘boicota’ encontro do partido em protesto

0

O 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva teve abertura solene às 18h30 desta quinta-feira, 1º de junho, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. No fim da tarde, o deputado federal paraibano Luiz Couto anunciou que não participaria. A decisão do parlamentar paraibano, que coordena o movimento “Muda PT” na Paraíba, se deu como protesto ao fato de setores ligados ao agrupamento “Construindo um Novo Brasil”, CNB, terem contestado a legalidade de delegados ligados às alas que defendem mudanças profundas na sigla.

O caso, inclusive, está sendo tratado na Justiça Comum, depois que as instâncias partidárias (estadual e nacional) em sintonia com o CNB, rejeitaram os recursos da ala divergente.

“Em solidariedade aos delegados do Muda PT, que foram desconsiderados e desrespeitados pelo agrupamento Destruindo um Novo Brasil, não participarei do Congresso Nacional do PT”, disse Couto.

O parlamentar paraibano acrescentou que sua intenção era tomar parte no evento como observador, mas, depois, refletiu sobre a situação dos delegados paraibanos que foram impedidos de participar e concluiu que deveria se abster da presença em solidariedade a eles: “Nós sempre conversamos sobre todo esse processo bem antes do PED e não poderia destoar deles, indo ao evento. Recorremos às instâncias partidárias e não fomos ouvidos, então, ficarei ao lado dos delegados paraibanos, fora do Congresso do PT”, resumiu o deputado federal, ressaltando a legalidade das inscrições de todos eles.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here