Parlamentar do PMDB diz que voo internacional é um marco para a Paraíba

"Um marco para o turismo paraibano. Viva o trabalho!", disse o parlamentar

0

“Um marco para o turismo paraibano. Viva o trabalho!” Essa foi a definição do deputado federal paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ao usar as redes sociais para parabenizar o Governo do Estado pelo início da operação do voo internacional entre João Pessoa e Buenos Aires.

Parlamentar do PMDB diz que voo internacional é um marco para a ParaíbaO primeiro voo internacional na Paraíba pousou no Aeroporto Presidente Castro Pinto, vindo de Buenos Aires, cerca de 30 minutos antes do previsto. O voo, que está sendo operado pela Gol Linhas Inteligentes, pousou e foi recebido com um banho de jatos de água acionados pelo Corpo de Bombeiros assim que se aproximou do Terminal de Passageiros, representando o batismo do voo. O voo estava lotado, com mais de 150 passageiros.

Antes do pouso, porém, o aeroporto Castro Pinto já tinha clima de festa, com apresentação de tango na área de check-in da Gol, para os paraibanos que vão embarcar para a Argentina, no retorno do voo.

Em seguida, o Grupo Folclórico do Sesc entrou em ação, para fazer uma apresentação especial para os passageiros argentinos que vieram da capital portenha no voo. A apresentação aconteceu na área de desembarque de passageiros. Todos também receberam um kit com material de divulgação dos roteiros pela Paraíba.

Com frequência semanal, operando sempre aos sábados, o voo vai partir da capital portenha às 12h35 e chegará a João Pessoa às 17h35. Na volta, a aeronave partirá do Aeroporto Presidente Castro Pinto às 18h15, fazendo uma escala em Maceió (AL) antes de pousar na capital argentina.

Negociação

O voo foi negociado pelo próprio governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que decidiu reduzir para 6% a alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação.

Para viabilizar o recebimento do voo, a Infraero tomou uma série de medidas, como firmar garantias junto aos órgãos públicos de nacionalização dos voos (Vigiagro e Receita Federal), que antes não operacionalizavam no terminal, além de reorganizar o desembarque internacional.

A recepção dos passageiros argentinos foi coordenada pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e contou com a parceria das Secretarias de Turismo de João Pessoa, Bayexu e Conde, ABIH, Abrasel e da Federação do Comércio da Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here