Parlamentar defende PPP para investir nos mercados públicos da Capital

    0

    O vereador Edson Cruz (PP) defendeu o sistema de Parceria Público-Privada (PPP) como forma de investir na reforma e requalificação dos mercados públicos de João Pessoa. Segundo o parlamentar, a Prefeitura da Capital não teria condições de bancar a reforma desses equipamentos. O assunto foi abordado durante seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

    “Estamos apresentando uma Indicação ao Executivo. Precisamos trazer a iniciativa privada a través de PPPs para investir na infraestrutura desses locais. O Mercado Central deveria ter quatro pisos, inclusive, um deles servindo de estacionamento. Poderemos ter um equipamento que será o melhor mercado público do Brasil, projetando-se como referência turística também devido aos benefícios que poderão vir com investimentos advindos da iniciativa privada”, comentou Edson Cruz.

    Para embasar sua ideia, Edson Cruz citou alguns exemplos e mostrou imagens do Mercado Público de São Paulo (SP), local que comporta a realização de shows e demais atividades artísticas ou culturais; do Mercado Público de Curitiba (PR); de Fortaleza (CE), em que há local destinado aos artesãos; dos Mercados de São José e de Encruzilhada, em Recife (PE); e de Salvador (BA).

    “Sabemos que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não tem condição de bancar a reforma dos mercados públicos da cidade. Fiz uma pesquisa através de minha assessoria, e nossa preocupação é de que o orçamento destinado para os mercados é insuficiente, fazendo com que esses equipamentos existam de forma precária. Enquanto isso, sabemos que as obras atuais no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, têm um investimento de R$ 22 milhões”, salientou Edson Cruz.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]