Parlamentar da PB respeita decisão do TSE e quer investigação “até o fim”

0

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) disse neste sábado (10) que respeita a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de absolver a chapa Dilma-Temer durante Parlamentar da PB respeita decisão do TSE e quer investigação "até o fim"julgamento que ocorreu durante esta semana. O líder dos Democratas na Câmara, no entanto, defende a investigação das novas denúncias até o fim.

“A agenda de julgamentos pertence à Justiça e a ela coube proferir o resultado. A nós, cabe respeitar. É preciso que toda denúncia seja investigada até o fim para que as instituições possam sair fortalecidas”, destacou o parlamentar.

Desafios

Efraim ressalta também que o governo atravessa um marco importante e que novos desafios virão. “É preciso superar esse clima de paralisia e fazer o Brasil encontrar o rumo certo”, resumiu.

Julgamento

O julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE foi marcado pelo destaque do ministro paraibano Herman Benjamin. Com vigor e de forma exaustiva e detalhista, defendeu cada uma de suas posições e impôs seu roteiro ao julgamento. Perspicaz e dedicado, confrontou diretamente o ministro Gilmar Mendes, o hábil membro do STF conhecido pela verve afiada e pelo despudor com que muda de posição.

Benjamin fez esse contraponto a Mendes se apropriando muitas vezes dos mesmos raciocínios e argumentos utilizados pelo ministro do Supremo para dar prosseguimento à ação movida pelo PSDB. “Não há divergência entre nós, como vou demonstrar”, insistia Benjamin ao magistrado nesta quinta. A diferença é que, quando Mendes, um crítico do PT, se mostrou aberto a fazer atualizações na ação devido às revelações trazidas pela Lava Jato, quem ocupava o Planalto era Dilma Rousseff. Agora, ele atuou ostensivamente para salvar o presidente Temer.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here