Paralisação: professores da UFCG aprovam indicativo de greve entre 25 e 29 deste mês

    0

    Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovaram  durante Assembleia, indicativo de greve entre os dias 25 e 29 de maio. Segundo a Associação dos Docentes da UFCG (Aduf-CG), a decisão dos professores será levada para o encontro nacional dos servidores das instituições federais de ensino, que correrá em Brasília nos dias 16 e 17 de maio. Na ocasião, após cada entidade apresentar sua definição, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior deve definir sobre o início ou não de uma greve nacional nesse período.

    A assembleia foi realizada simultaneamente nos Campi da UFCG em Campina Grande, Cuité, Sumé e Pombal. Dos 119 votantes, 66 optaram pelo indicativo de greve no final de maio, enquanto 53 eram a favor de que o indicativo fosse aprovado, mas sem uma definição de data.

    Entre as reivindicações, os docentes querem reajuste salarial de 27,3% e reestruturação da carreira para acabar com as gratificações e incorporá-las aos salários. Já os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) só devem debater a proposta de indicativo de greve na próxima semana, durante assembleias que serão realizadas nos dias 12 e 13 de maio, nos campi de Areia, Bananeiras e João Pessoa. Assim como os docentes da UFCG, os servidores da UFPB vão debater a campanha salarial e votar o indicativo de greve.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here