Paraibanos sofrem, mas vencem a segunda nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Os paraibanos Álvaro e Vitor Felipe precisaram suar mais do que na estreia, mas conseguiram a segunda vitória no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, nesta terça-feira (14), dessa vez contra os venezuelanos Jackson Henriquez e Jesus Villafañe. O placar foi de 2 sets a 1, parciais de 21-15, 18-21 e 15-10.

Depois de um início com muitos altos e baixos, a dupla paraibana conseguiu se impor na primeira parcial. O destaque foi para Vitor Felipe que anotou nove pontos oito pontos de ataque e mais seis de bloqueio.

No segundo set, a Venezuela dominou a parcial por completo. Durante todo o tempo, a dupla Jesus e Jackson estiveram à frente no marcador. Na parte final, os venezuelanos abriram quatro pontos, sua maior vantagem, e tiveram tranquilidade para fechar o segundo set em 21 a 18.

No set desempate, a dupla do Brasil voltou a mostrar o bom desempenho do saque e do bloqueio. Dessa maneira, Álvaro e Vitor Felipe conseguiram abrir uma boa vantagem e fecharam a parcial em tranquilos 15 a 10.

Com o resultado, os paraibanos conquistaram a segunda vitória no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos – eles haviam vencido Aruba na última segunda-feira.

Na próxima rodada, Álvaro e Vitor Felipe enfrentam os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, nesta quarta-feira (15). Já os venezuelanos terão pela frente Mitchel Daniel e Eargenell de Cuba, de Aruba, no mesmo dia.