Paraibanos sofrem de ‘falta de auto estima’ sobre a própria cultura, diz petista

    0

    O vereador de João Pessoa, Fuba (PT), disse, em entrevista ao Paraíba Já nesta terça-feira (05) que os paraibanos sofrem de falta de autoestima em relação a própria cultura. Segundo ele, o estado possui um potencial cultural fantástico, mas que precisa fomentar a produção local, e esta precisa ser valorizada pelos paraibanos.

    “Eu acho que a gente sofre de um mal grande é a falta de autoestima, a Paraíba tem isso, mas temos um potencial fantástico. Eu creio que, em termos de cultura, a Paraíba está a frente de muitos estados, agora é necessário fomentar essa cultura, para que ela se espalhe pelo estado e para que o Brasil a conheça”, disse o petista.

    Para ele, várias formas de expressão popular, como um ‘rolete de cana’, fazem parte do fazer cultural dos paraibanos, e sem o fomento adequado, esta cultura se perderia.

    “Você tem a cultura do sotaque, a cultura familiar, a cultura da gastronomia. Um rolete de cana que é muito cultural daqui. A forma de amarrar uma corda de caranguejo isso é cultural, tudo isso é cultura. Não apenas as expressões artísticas que representam a cultura, então é necessário que você fomente tudo isso, como um todo, para não perder”, finalizou Fuba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here