Paraibanos podem ser confirmados na Copa do Mundo de Futebol Americano

    0

    O período de treinos da Seleção Brasileira de Futebol Americano, entre 18 e 20 de abril, em Irati, Paraná, foi a última chance para 65 atletas de todo o Brasil mostrarem serviço à comissão técnica para tentar garantir uma vaga na Copa do Mundo deste ano, entre eles, 10 jogadores do João Pessoa Espectros agora aguardam, ansiosos, a divulgação da lista oficial.

    A lista com os 45 convocados para vestir a camisa do Brasil Onças, como a seleção é conhecida, será divulgada ao meio dia desta quarta-feira na página oficial do Facebook da Confederação Brasileira de Futebol Americano, e, apesar das expectativas serem grandes entre os jogadores do Espectros, time que teve o maior número de jogadores convocados para o período de treinos, eles reconhecem que essa será uma decisão difícil para a comissão.

    Para o quarterback Rodrigo Dantas, que esteve nos últimos jogos da seleção, inclusive na vitória contra o Panamá, em janeiro, jogo que garantiu a classificação ao mundial, a convocação será complicada pois os técnicos precisam escolher um número reduzido de jogadores para ocupar as posições na seleção. “Ninguém está com vaga garantida. Algumas posições têm poucas vagas e o nível dos atletas é muito alto”, diz.

    Já o jogador de linha ofensiva Rufo Neto, acredita que os jogadores do Espectros fizeram um bom trabalho nos testes. Segundo ele, o corredor Everton Antero, o Pingo, um dos destaques do jogo que garantiu a classificação contra o Panamá é quem tem mais chances de figurar na lista, pois poucos atletas no Brasil têm suas características. Já sobre suas próprias chances, Rufo, que vinha sendo uma das peças principais no ataque das Onças, mas foi cortado antes do jogo no Panamá por uma lesão no ombro , é mais cauteloso: “tenho consciência que dei o meu melhor mesmo ainda me recuperando de uma lesão grave, mas estamos falando dos melhores jogadores do Brasil disputando poucas vagas, então prefiro aguardar a lista.

    Os outros atletas que estão concorrendo as vagas são: o também jogador de linha ofensiva Lenin Caldeira, os jogadores de linha defensiva Marcos Hércules, os linebackers Igor Nery e Pablo Magalhães, os corners Flávio Gouveia e Vitor Veloso e o kicker Diego Aranha.

    O Brasil participará pela primeira vez da Copa do Mundo de Futebol Americano, competição que existe desde 1999 e que, assim como o mundial do futebol mais famoso, acontece de quatro em quatro anos.

    A edição 2015 acontecerá no mês de julho em Ohio, nos Estados Unidos, e contará com a participação de oito países, divididos em dois grupos. No “A” estão Estados Unidos, México, Japão e Canadá e no “B” estão Brasil, França, Austrália e Coreia do Sul.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here