Paraibano perde disputa e Temer escolhe novo ministro da Cultura

O deputado federal André Amaral (PMDB) era cotado por políticos e setores da imprensa para ocupar o cargo

0
 

O deputado federal paraibano André Amaral (PMDB) não será o novo ministro da Cultura.

Paraibano perde disputa e Temer escolhe novo ministro da CulturaEle era cotado por políticos e setores da imprensa para ocupar o cargo, mas o presidente Michel Temer escolheu o atual diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Sérgio Sá Leitão, para ocupar o cargo.

André Amaral teve 6.552 votos nas eleições de 2014 ficando na primeira suplência. Com a eleição de Manoel Júnior para vice-prefeito de João Pessoa em 2016 e sua posse em 1º de janeiro de 2017, ele assumiu o mandato definitivamente e tem sido fiel ao partido nas eleições polêmicas na Câmara Federa, como a PEC do Teto dos Gastos e as reformas.

O cargo de ministro da Cultura estava vago desde a saída do deputado Roberto Freire que entregou a função depois das revelações do aúdio e das denúncias de Joesley Batista, da JeF, contra Temer.

O convite para que ele ocupe o cargo foi feito na última quinta-feira (20), de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Além da passagem pela direção da Ancine, para onde teve a indicação aprovada em abril pelo Senado, Leitão ocupou a chefia de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Em nota, a Presidência informa que Leitão tem reconhecida experiência na área cultural.

Sérgio Sá Leitão assume o comando da Cultura no lugar no ministro interino João Batista de Andrade. Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar a saída do cargo.

Interino

Em junho, João Batista de Andrade enviou uma ao presidente Michel Temer afirmando não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here