No topo de pódio: Paraibano ganha ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto

    0

    A Paraíba subiu no ponto mais alto do pódio nos Jogos Parapan-Americanos 2015, realizados em Toronto, no Canadá. O ouro veio com Petrúcio Ferreira, natural de São José do Brejo do Cruz, situado na micro-região polarizada por Catolé do Rocha, que conseguiu vencer a prova dos 100 metros rasos na classe T-47.

    Petrúcio, que tem apenas 19 anos, é um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, que é a ajuda financeira disponibilizada por parte do Governo do Estado aos atletas, para-atletas e técnicos da Paraíba. Ele venceu a prova com o tempo de 10,77 segundos e o Brasil, atualmente lidera o ranking de medalhas com 94 medalhas, sendo 39 de ouro, 26 de prata e 29 de bronze.

    O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou o resultado conquistado pelo paraibano. “É motivo de muita comemoração a medalha de Petrúcio, pois a Paraíba vai mostrando a cada dia que é forte também no para-desporto. Ao todo, na delegação brasileira, são 12 paraibanos, entre para-atletas, técnicos e assistentes”, disse.

    Tibério ainda destacou que Petrúcio foi descoberto nas competições dos Jogos Escolares e Paraescolares. “O medalhista foi descoberto pela equipe técnica dos Jogos Escolares e Paraescolares quando, na sua região, se destacou. Depois, já conseguiu resultados expressivos em nível nacional e, agora, deu essa grande alegria aos paraibanos”, ressaltou o secretário.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here