Paraibano fatura o ouro na etapa polonesa do Mundial de Vôlei de Praia

    0

    O paraibano Álvaro Filho conquistou neste domingo (24) a medalha de ouro no Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia. Na estreia da parceria com o carioca Pedro Solberg, a dupla venceu os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/17 e 15/12.

    Após a partida, Alvinho relembrou o retrospecto na cidade. Em 2013, ele foi prata no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia- uma espécie de Copa do Mundo -, mas jogando ao lado do campeão olímpico Ricardo.

    “A prata que conquistei no ano passado foi marcante, mas era um fantasma. E o Pedro me ajudou a superar isso para a final. Tenho que agradecer muito a ele, ao Renato (França, técnico da dupla) e a todos em João Pessoa”, disse Alvinho, que usou o tradicional chapéu de cangaceiro na celebração.

    Com o anuncio da parceria há apenas 10 dias, Álvaro Filho e Pedro Solberg passaram por um verdadeiro teste de fogo na etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Eles tiveram que adquirir ritmo durante a competição, já que nunca haviam treinados juntos.

    A campanha dos brasileiros em Stare Jablonki contou com sete vitórias e apenas três sets perdidos. É a 14ª medalha de ouro em etapas do Circuito Mundial para Pedro Solberg e a segunda de Álvaro Filho.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]