Deputado paraibano é indicado vice-líder do PSDB na Câmara Federal

    0

    O deputado federal Pedro Cunha Lima foi indicado pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), para ocupar uma das funções de vice-líder do partido na Casa. Para o deputado paraibano, a indicação é estimulante principalmente por se tratar de uma das mais importantes funções no parlamento.

    “Agradeço a confiança e a oportunidade dada pelo líder, deputado Carlos Sampaio. Existem o primeiro e o segundo vice-líder e eu fico em um terceiro grupo da vice-liderança, o que muito me honra e me estimula. Espero que o PSDB não decepcione quem exige uma mudança e vamos trabalhar diariamente para que possamos dar as respostas que a população brasileira cobra”, disse o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

    O ofício encaminhado pelo líder do PSDB, Carlos Sampaio, comunicando o deputado paraibano sobre sua indicação para a vice-liderança do PSDB foi recebida na última quarta-feira (18).

    O PSDB hoje conta com PSDB com o líder Carlos Sampaio, tento como o primeiro vice-líder, o deputado Nilson Leitão (MT). Os outros vice-líderes indicados, além de Pedro Cunha Lima (PB), são os deputados Bruno Covas (SP), Célio Silveira (GO), Daniel Coelho (PE), Izalci (DF), João Gualberto (BA), João Paulo Papa (SP), Marcus Pestana (MG), Shéridan (RR) e Silvio Torres (SP).

    Lideranças

    Os deputados, agrupados em representações partidárias ou blocos parlamentares, elegem seus líderes, que, entre outras atribuições, encaminham as votações nas Comissões e no Plenário, onde podem fazer uso da palavra, em qualquer tempo da sessão, para tratar de assunto de relevância nacional ou defender determinada linha política.

    Os líderes também indicam os deputados para compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora. O Presidente da República poderá indicar deputado para exercer a Liderança do Governo, composta de um líder e 10 vice-líderes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here