Paraibano é campeão de desafio sul-americano de vôlei na Argentina

0

 

A equipe masculina de vôlei do SESC RJ retorna ao Brasil na tarde desta sexta-feira (29/9) trazendo na bagagem o troféu do Desafio Sul-Americano de Morón, na Argentina. O título foi conquistado após as vitórias sobre o atual campeão argentino, o Personal Bolívar, por 3 sets a 2, e sobre o Ciudad Voley, por 3 a 0. Um dos reforços do time carioca para a temporada, o levantador Thiaguinho, destacou a importância do resultado para o grupo.

“O time mostrou uma evolução nesses jogos. Jogamos contra equipes de alto nível e nos comportamos bem. Tivemos quatro novas peças inseridas (os jogadores da seleção brasileira Maurício Souza, Maurício Borges, Tiago Brendle e Renan Buiatti) e fomos para a primeira partida sem qualquer treino juntos. Ao final desses jogos, o time já fluiu muito melhor. Tenho certeza de que voltamos muito melhores do que quando chegamos lá. E era esse o nosso objetivo”.

Antes da viagem para a Argentina, onde o SESC RJ também assegurou a terceira posição no Torneio Cidade de Bolívar, Thiaguinho sinalizou a importância dos jogos para o seu desempenho.

“Particularmente estava precisando ganhar ritmo de jogo e entrosamento com os atacantes, e esses amistosos me ajudaram muito. Saio muito mais confiante, mais entrosado com os novos integrantes e com uma ideia clara de como o time vai jogar, o que é muito importante”, afirmou o levantador do SESC RJ, que já está recuperado da lesão ligamentar no punho direito que sofreu quando ainda estava atuando na Itália, no ano passado. “Depois de muitos meses convivendo com a dor e tratando diariamente, pude jogar sem sentir a lesão. Estou muito feliz”, afirmou o levantador.

Neste sábado (30/9), a equipe será apresentada oficialmente na quadra do SESC Tijuca, no Rio de Janeiro, às 10 horas. O próximo desafio do time será as semifinais do campeonato carioca, no dia 5 de outubro. No dia 14, será a estreia na Superliga 2017/2018.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here