Paraibano confirma para quinta-feira depoimento do tesoureiro do PT à CPI

    0

    O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), confirmou para a próxima quinta-feira (9) o depoimento na comissão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, acusado de recolher propina de contratos da Petrobras para abastecer campanhas do partido.

    A data foi marcada pelo vice-presidente da comissão, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) antes do feriadão da Semana Santa e contrariou o PT, que acusou o tucano de agendar o depoimento para inflar o protesto contra o governo marcado para o próximo domingo (12).

    Por meio de sua assessoria, Hugo Motta disse que a decisão de Imbassahy “tem amparo regimental e deve ser respeitada, já que ele estava na condição de presidente (a CPI) no dia que anunciou”.

    “É uma praxe minha não desautorizar os demais membros componentes da mesa. Manterei o cronograma estabelecido pelo presidente em exercício, Imbassahy, acreditando que Vaccari virá em uma boa hora para a CPI e terá a oportunidade de esclarecer as diversas acusações feitas, inclusive na primeira oitiva realizada por esta CPI”, afirmou o deputado paraibano.

    Hugo Motta esteve ausente na semana passada na sessão que decidiu a data para fazer uma viagem à Itália previamente marcada.

    Desde o início CPI, algumas de suas decisões têm contrariado o PT, responsável pelo relatório final a ser apresentado ao final da investigação. Uma delas foi designar sub-relatores de outros partidos para dividir o trabalho com o relator, o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

    Na semana passada, o petista protestou contra a decisão de Imbassahy em marcar o depoimento para a próxima quinta. Luiz Sérgio havia proposto que Vaccari fosse ouvido no dia 23.

    “Estão querendo fazer uma manifestação no dia 12 e (essa inversão serve) para que a CPI possa ser objeto de propaganda. Então, essa manobra atesta de forma clara e objetiva que nem todos os membros da CPI estão com o mesmo objetivo de investigar”, afirmou o petista após a decisão.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here