Paraibano: confira os resultados dos jogos deste domingo e a classificação atualizada

0

Quatro jogos abriram neste domingo (13) a oitava rodada do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão. Em Campina Grande, o Campinense venceu o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0 no Estádio Amigão. O resultado do confronto selou o destino das duas equipes nesta primeira fase: a Raposa confirmou sua classificação para a próxima fase do Estadual e o Trovão Azul não tem mais chances de escapar do quadrangular da morte.

Para confirmar a vaga, o Campinense teria apenas que empatar com o Atlético. Por causa da vantagem e também pelo adversário ser o time de pior campanha do Estadual, com apenas dois pontos marcados, o técnico Francisco Diá resolveu poupar alguns jogadores. No entanto, isto não fez que com que o desempenho da Raposa caísse e o Rubro-Negro mandou no jogo.

O Campinense vai voltar a campo pelo Campeonato Paraibano no clássico contra o Botafogo-PB no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Almeidãão. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase do Estadual. No mesmo dia e hora, o Atlético vai receber o Santa Cruz de Santa Rita Estádio Perpetão.

Botafogo x Sousa

Jogando com força máxima, o Botafogo-PB não deu qualquer chance ao Sousa na tarde deste domingo, no Almeidão. Venceu por 2 a 0, com dois gols do volante Val – um em cada tempo. Mais do que suficiente para abrir uma confortável vantagem de 7 pontos sobre o Treze, vice-líder do Grupo B.

Agora, o Belo está muito próximo de confirmar o primeiro lugar da chave, o que lhe dará direito de enfrentar o terceiro colocado do Grupo A no mata-mata. Se o Botafogo-PB já está classificado e com o primeiro lugar do grupo praticamente assegurado, o Sousa começa a fazer as contas. O Dinossauro pode sair do G-3 já nesta segunda-feira (14), caso o Auto Esporte vença o Treze no complemento da oitava rodada.

Paraíba x CSP

O Paraíba de Cajazeiras entrou definitivamente na briga pela classificação no Campeonato Paraibano. O time sertanejo venceu neste domingo o CPS por fez 3 a 0 e chegou pela primeira vez ao G-3 do Grupo A, beneficiado pela derrota do Sousa para o Botafogo. Os gols da partida foram marcados por Teo, Genael e França.

Já o CSP completa o quinto jogo sem vitória no Campeonato Paraibano. A última vez que o Tigre ganhou um jogo foi justamente contra o próprio Paraíba, na terceira rodada. Curiosamente, naquela oportunidade, a partida também terminou 3 a 0.

Esporte x Santa Cruz

O Esporte de Patos se manteve na briga pela classificação no Campeonato Paraibano. Num jogo nervoso e marcado pelo equilíbrio, o time patoense usou o “fator casa” para superar o Santa Cruz de Santa Rita no Estádio José Cavalcanti e encostar no G-3 do Grupo B. A vitória por 1 a 0 levou a equipe sertaneja aos 8 pontos, apenas um atrás do CSP, que hoje fecha a zona de classificação. O único gol da partida foi marcado por Ivan, aos 19 minutos do segundo tempo, após cruzamento do lateral Zé Wilker.

Na próxima rodada, o Esporte pode ratificar a boa fase jogando mais uma vez em casa. O time patoense receberá o Auto Esporte, no próximo domingo, no JC. Já o Santa Cruz-PB voltará ao Sertão, desta vez para enfrentar o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Auto Esporte x Treze

A oitava rodada do Paraibano continua na segunda-feira (14), quando Auto Esporte e Treze se enfrentam, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Confira abaixo a classificação atualizada do Paraibano.

Paraibano: confira os resultados dos jogos deste domingo e a classificação atualizada

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here