Paraibano: Botafogo goleia o Lucena e Treze perde a segunda consecutiva

    0

    Protagonistas do principal clássico do futebol paraibano, Botafogo e Treze entraram em campo na noite desta quarta-feira (8) para disputarem mais uma rodada do Campeonato Estadual. O time da Capital recebeu o Lucena em casa, enquanto o Galo da Borborema foi até a cidade e Sousa e amargou a sua segunda derrota consecutiva na competição.

    Jogando diante de sua torcida no Estádio Almeidão, o Botafogo-PB não teve piedade do Lucena e, depois de um início de jogo morno,  goleou o Tubarão por 6 a 1. Em noite inspirada, o atacante Rafael Oliveira balançou a rede adversária quatro vezes. André Cassaco e Aírton completaram a vitória botafoguense. Erivan descontou para o Lucena.

    Com o resultado, o time botafoguenese chegou a 26 pontos e disparou na liderança. No próximo domingo (12), o Belo enfrenta o Atlético de Cajazeiras no Almeidão. Já o Lucena segue na nona colocação com 10 pontos. Também domingo, o Tubarão do Porto pega o Campinense no Amigão.

    Sousa x Treze

    Com gol do jovem Gianotti, aos 39 minutos do primeiro tempo, o Sousa venceu o Treze por 1 a 0 e se recuperou no Campeonato Paraibano 2015. O resultado leva o Dinossauro para a quinta colocação, com 16 pontos, um a mais que o Campinense. A diferença é que os sertanejos têm 12 jogos disputados, contra nove da Raposa.

    Por sua vez, o Galo chegou ao quarto jogo sem vitória. O time alvinegro vem de derrotas para Botafogo-PB e Sousa, e empates contra Santa Cruz-PB e Atlético-PB.

    Somando 20 pontos, ainda na vice-liderança, a equipe de Campina Grande pode perder o posto nesta quinta-feira (9), quando o terceiro colocado Auto Esporte, com 19 pontos, encara o Atlético de Cajazeiras no Almeidão, em João Pessoa.

    No próximo final de semana o Treze volta a jogar fora de seus domínios. Às 16h do sábado (11), no Almeidão, os comandados de Everton Goiano encaram o CSP, que tem 19 pontos. Para o Sousa, que estava há três rodadas sem vencer, a tabela programa seu próximo embate para o domingo, novamente no Marizão, contra o oitavo colocado Santa Cruz-PB.

    Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato Paraibano:

    Paraibano: Botafogo goleia o Lucena e Treze perde a segunda consecutiva

     

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here