Paraibana estreia pela seleção de vôlei e é campeã em torneio na Europa

0

Paraibana estreia pela seleção de vôlei e é campeã em torneio na EuropaA paraibana Drussyla sagrou-se campeã do torneio de Montreux em sua estreia pela seleção brasileira de vôlei. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu a Alemanha por 3 a 0 na tarde deste domingo (11) na cidade Suiça.

Drussyla já tinha vencido este ano a Superliga de e Vôlei Feminino. Ela é aposta do técnico Bernardinho para o time do Rio de Janeiro e conquistou o título deste ano. Além disso, a jogadora foi o grande destaque no time carioca.Paraibana estreia pela seleção de vôlei e é campeã em torneio na Europa

Nascida em João Pessoa, no dia 1º de julho de 1996, ela está na equipe desde 2013, descoberta pelo treinador mais vitorioso do voleibol brasileiro.

No caminho, também teve passagens pelo vôlei de praia. Foi convencida, porém, a trilhar seus passos na quadra, sob o comando do técnico. Na atual temporada, ganhou mais espaço. Passou a entrar com mais frequência e, aos poucos, foi assumindo o posto de principal reserva da equipe.

Seleções de base

A paraibana também foi convocada para fazer parte do elenco brasileiro que disputou o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub-16, em 2011, em Canelones, no Uruguai, na qual o Brasil conquistou o ouro e ela foi escolhida como MVP (jogadora mais valiosa) do torneio.

Na praia

Drussyla começou representando o Brasil no Circuito Sul-Americano, no Bolivian Open da Copa Continental de 2012. O time brasileiro conquistou o ouro, entretanto, nenhuma dupla brasileira se classificou para o Qualifying Olímpico, pois o País já tinha atingido o número máximo de duplas para as Olimpíadas.

Ainda em 2012, ela participou dos campeonatos mundiais em duas categorias. Fez dupla com Eduarda Santos, ficando na sexta colocação no juvenil, e conquistou a medalha de prata na categoria júnior.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here