Paraíba vence no handebol e garante vaga na final dos Jogos Universitários Brasileiros

    0

    A Paraíba assegurou, nesta sexta-feira (23), mais uma medalha nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Com a vitória sobre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o time masculino de handebol do Unipê carimbou seu passaporte à final e assegurou, no mínimo, a prata.

    Os paraibanos entraram em quadra nesta sexta com um aproveitamento de 100% na competição, já que venceram todos os seus adversários na primeira faze. Contra o maranhenses, o time da Paraíba dominou o jogo do início ao fim e venceu o duelo por 29 a 17. A final será neste sábado (24), às 11h. O adversário do Unipê só será conhecido no final desta tarde.

    Até agora, a Paraíba já faturou cinco medalhas nos JUBs de Uberlândia. Foram duas de ouro no vôlei de praia, com as duplas Andressa/Tainá e George/Vitor Felipe, do Unipê; uma de prata na prova do lançamento de martelo, com o atleta Wedson Barbosa, do CENESUP-PB; e duas de bronze, com judoca Isaac Conserva, do Unipê.

    Nesta sexta, a Paraíba ainda pode assegurar mais duas vagas às finais dos JUBs. O time feminino de handebol do Unipê enfrenta as representantes do Ceará, enquanto as meninas da Faculdade Maurício de Nassau encaram a UPIS, do Distrito Federal.

    Saiba mais

    Promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a 63ª edição dos JUBs reúne atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A competição, que será encerrada neste sábado, é considerada a maior do gênero na América Latina.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here