Paraíba terá 18 socioeducandos na Olimpíada Brasileira

    0

    Dezoito socioeducandos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), que participaram da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática, em maio deste ano, estão aptos para, no próximo sábado (6), participarem da segunda etapa da competição.

    A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes do ensino fundamental (a partir do 6ª ano), ensino médio e universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A competição visa interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática, estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior.

    O projeto, também busca descobrir jovens com talento matemático excepcional, e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa. Além de selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática.

    Para Sandra Marrocos, presidenta da Fundac, o resultado da Olimpíada é fruto de um trabalho de construção contínua que busca, a cada dia, a efetivação da socioeducação na Paraíba. “Este resultado nos dá a certeza de que o que faltava para esses jovens era oportunidade, pois eles têm um potencial incrível. Ficamos felizes e plenos em perceber os avanços da política de socioeducação no Estado da Paraíba”, avalia Sandra.

    Atualmente, a educação de jovens e adolescentes da Fundação é de responsabilidade da escola estadual Almirante Saldanha, dirigida pela professora Wilma Costa, que funciona diariamente dentro das unidades socioeducativas do Estado.

    UFPB – Ainda este ano, a Fundac também teve o privilégio de ingressar um adolescente do Centro Socioeducativo Edson Motta no curso de Engenharia de Produção, da Universidade Federal da Paraíba.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]