Paraíba tem o primeiro lugar no Nordeste em cobertura vacinal da pólio

    0

    A Paraíba está em primeiro lugar no Nordeste em cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite de 2015. Até agora, já foram vacinadas 181.041 crianças, o que representa 69,06% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Este número supera a média do país, que é de 60%. A Paraíba está ainda em terceiro lugar no ranking nacional, ficando atrás apenas dos estados de Santa Catarina e Paraná. A campanha se estende até o dia 31 deste mês.

    Segundo a chefe do Núcleo de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), Isiane Queiroga, o bom desempenho da vacinação se deve ao trabalho realizado pelas equipes. “A Paraíba segue se destacando no cenário nacional da campanha devido ao trabalho de base para a campanha e empenho de todos os profissionais de cada município paraibano”, disse.

    A meta da Paraíba é atingir 95% do público-alvo – crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos e 11 meses 29 dias), um total de 249.033 crianças na Paraíba. “Existe a perspectiva de atingirmos a meta, como aconteceu nos anos anteriores. Até lá, a orientação é a busca ativa, por parte dos profissionais de saúde, dos não vacinados. É importante enfatizar que, além da vacina que deve ser dada o quanto antes, os pais também devem se preocupar na atualização do cartão, por isso a importância de levar o documento, no momento da vacinação”, concluiu Isiane.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here