Paraíba se despede dos JUBs com três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

    0

    Três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Esse foi o saldo final da participação da delegação paraibana na segunda fase da 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrada neste final de semana, na cidade de Aracaju (SE). Na primeira etapa da competição, a Paraíba já havia faturado uma prata e um bronze, totalizando nove medalhas.

    As medalhas de ouro da delegação paraibana foram conquistadas pelas equipes femininas de vôlei e futsal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Faculdade Maurício de Nassau, respectivamente, e pelo time masculino de handebol do Unipê.

    Paraíba se despede dos JUBs com três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

    Nas finais, a UFPB venceu a Universidade Federal do Pará (UFPA) por 3 sets a 0, a Maurício de Nassau derrotou a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) por 2 a 1 e o Unipê goleou a UNIONORTE, do Acre, pelo placar 34 a 24.

    Pelo torneio de basquete, duas medalhas de prata. Na decisão do torneio feminino, a Maurício de Nassau perdeu para a UFPA por 63 a 58. Já os meninos da UFPB foram derrotados pela UPIS, do Distrito Federal, por 61 a 41. A outra prata foi conquistada pelo time masculino de voleibol do Unipê, que na final acabou perdendo para Universidade Federal do Ceará (UFC), por 3 sets a 1.

    Paraíba se despede dos JUBs com três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

    Paraíba se despede dos JUBs com três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

    Na decisão do bronze do torneio masculino de futsal, o time da Maurício de Nassau goleou a FASE, de Sergipe, por 5 a 1 e conquistou a sétima medalha da delegação paraibana na segunda fase dos JUBs. Já o time feminino de handebol da UFPB perdeu para a Universidade de Brasília (UNB) por 23 a 16 e terminou a competição na quarta colocação.

    Segundo o presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), professor Antônio Figueiredo, a Paraíba foi o estado que mais conseguiu levar equipes à finais dos JUBs de Aracaju. “Nossa delegação alcançou um feito histórico em 2014. Classificamos seis equipes para as finais e duas para disputar a medalha de bronze. Nossa delegação está de parabéns”, observou o dirigente.

    A 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte. Nas duas fases, o evento contou com a participação de 4 mil atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

    Assessoria FPDA

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here