Paraíba se despede dos Jogos Universitários com mais dois ouros e um bronze

0

A Paraíba faturou mais dois ouros e um bronze no último dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrados neste final de semana na cidade de Cuiabá-MT. No total, a delegação paraibana se despede da maior competição do desporto acadêmico do país com um saldo de 12 medalhas conquistadas.

Leia também:

Paraíba disputa vagas nas semifinais do voleibol dos Jogos Universitários Brasileiros

Delegação paraibana encerra a primeira fase dos Jogos Universitários com nove medalhas

Paraíba mantém supremacia no vôlei de praia e conquista o bi nos Jogos Universitários Brasileiros

A primeira medalha da Paraíba no último dia dos JUBs de Cuiabá veio com o time de basquete da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa). Na final do torneio masculino, os paraibanos asseguraram o ouro após derrotar a equipe da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por 66 a 44.

 

A segunda medalha de ouro do dia da Paraíba foi conquistada pelo time masculino de futsal do Unipê. Num jogo eletrizante, a equipe comandada pelo treinador Leucinho venceu o Instituto Cubano de Educação (ICE), do Mato Grosso, pelo placar de 3 a 2.

A vitória do time paraibano sobre os donos da casa foi conquistada sob a pressão da torcida local, que lotou as dependências do ginásio Palácio das Artes. O Unipê fez 3 a 0, mas, no final da partida, o ICE diminuiu a vantagem para 3 a 2. “Felizmente, a experiência do nosso time prevaleceu no final e o nosso objetivo foi alcançado”, destacou Leucinho.

Bronze no vôlei

Na disputa da medalha de bronze do torneio feminino de voleibol, as paraibanas do Unipê levaram a melhor sobre a equipe da Universidade Federal do Pará (UFPA) e venceram a partida por 3 sets a 2 –  parciais de 13×25 ‐ 25×22 ‐ 25×20 ‐ 19×25 ‐ 16×14.

A equipe comanda pelo treinador Egídio Oliveira iniciou a partida mal e perdeu o primeiro set por 12 pontos de diferença. A reação, porém, veio nos dois sets seguintes – 25×22 e 25×20 para as paraibanas. No quarto set, as paraenses quase estragaram a festa das meninas do Unipê, garantiram a medalha de bronze no tie break: 16×14.

Outras modalidades

Mesmo sem conquistar medalhas, o handebol paraibano não decepcionou nos JUBs de Cuiabá. As equipes masculina e feminina do Unipê venceram na última rodada e terminaram a competição na quinta posição. Os meninos golearam a Universidade Federal do Piauí (UFPI) por 41 a 25, enquanto as meninas venceram a Universidade de Brasília (UnB) por 30 a 17.

A Paraíba também terminou em quinto lugar no torneio feminino de basquete, após a vitória das meninas da Faculdade Maurício de Nassau sobre o Centro Universitário de Brasília (CEUB‐DF) por 67 a 32.

No futsal feminino e no voleibol masculino, a Paraíba terminou os JUBs de Cuiabá na sétima e oitava colocações, respectivamente. Para o presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), professor Antônio Figueiredo, o saldo foi positivo.

“Gostaria de agradecer a todos integrantes da nossa delegação que participaram dos JUBs. Sem a ajuda e a dedicação de cada um, não teríamos alcançando resultado tão expressivo. Meu sincero agradecimento”, destacou o presidente da FPDA, lembrando que, na primeira fase dos JUBs, a delegação paraibana conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Veja abaixo fotos da entrega de medalhas às equipes paraibanas:

Paraíba se despede dos Jogos Universitários com mais dois ouros e um bronze

Paraíba se despede dos Jogos Universitários com mais dois ouros e um bronze

Paraíba se despede dos Jogos Universitários com mais dois ouros e um bronze

Paraíba se despede dos Jogos Universitários com mais dois ouros e um bronze

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here