Paraíba reduz em 5% tarifa de gás natural para o setor industrial

0

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) reduziu em 5% a tarifa média do gás natural para o segmento industrial neste mês de fevereiro. A medida visa garantir competitividade para as indústrias que operam com o gás natural em um momento de retração econômica.

Os novos valores começaram a valer desde o dia 1º de fevereiro e beneficiam 37 indústrias paraibanas, responsáveis pela geração de emprego, renda e receitas para o Estado.

O diretor presidente da PBGás, George Morais, destacou que a companhia vem priorizando a manutenção da competitividade do gás natural frente a outros energéticos, possibilitando que a indústria paraibana tenha melhores condições de otimizar seus custos e estimular o processo produtivo.

“Desenvolvemos um plano de incentivo à indústria fruto de um diálogo aberto com empresários no segundo semestre de 2015, na certeza que políticas comerciais e parcerias com os empreendedores são determinantes para a superação de um momento difícil para a economia nacional”, explicou George.

De acordo com o diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Augusto Vasconcelos, a redução no custo do gás, neste momento, decorre do recuo do preço da comodity e da redução dos custos operacionais da PBGÁS, fruto da otimização dos seus processos.

“É essencial que as empresas no nosso Estado tenham alternativas energéticas para garantirem que seus produtos sejam atrativos para o mercado. O gás natural é um insumo muito importante para o desenvolvimento e processo produtivo de grande parte das indústrias paraibanas. Por normalmente envolver grandes volumes, a diminuição do preço gerará uma redução bastante considerável do custo operacional e criará condições para a continuidade de investimentos”, completou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here