Paraíba participa de operação Brasil Integrado e reforça segurança nas divisas

    0

    As Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros da Paraíba realizam desde a manhã desta quarta-feira (10) a operação Brasil Integrado – São João Seguro, que acontece nos nove estados do Nordeste com a participação das Polícias Federal e Rodoviária Federal e sob a coordenação do Ministério da Justiça. A ação está sendo executada principalmente nas divisas entre cidades paraibanas e os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco, com bloqueios e abordagens em rodovias federais e estaduais, para apreensão de armas, drogas, artefatos explosivos e veículos roubados ou furtados.

    A aeronave Acauã, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), também participa da operação. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) realiza sobrevoos na cidade de Monteiro, Cariri paraibano, e conta com mais de 100 homens das forças de segurança estaduais em trabalhos terrestres. As atividades da operação se estendem no período da tarde em outras cidades paraibanas.

    Segundo o Ministério da Justiça, a Brasil Integrado visa fortalecer a integração entre as forças de Segurança Pública do Nordeste e intensificar o enfrentamento conjunto à violência no período que antecede os festejos juninos. Deste plano, semelhante ao executado na Copa do Mundo 2014, participam de forma conjunta mais de cinco mil profissionais da região, coordenados a partir de um Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília (DF), que mantém contato com as unidades estaduais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here