Paraíba Paralímpica incentiva prática do esporte e inclusão social

0

O Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, tem investido no paradesporto paraibano e um dos objetivos é incentivar a inclusão social. Para isso, um dos programas que recebe investimentos é o Paraíba Paralímpica, que possui atualmente pólos em 8 municípios e é executado sob a supervisão da Gerência Executiva do Paradesporto.

O programa é aberto para qualquer pessoa que possua alguma necessidade especial, independente da idade. O projeto atende tanto o iniciante quanto os paratletas de alto rendimento, que representam o país em competições internacionais, a exemplo das Paralimpíadas. Atualmente, o programa recebe 283 paratletas. Além desta, existem outras ações, a exemplo da realização dos Jogos Escolares e Paraescolares.

“É o Governo do Estado mostrando o quanto tem de políticas públicas voltadas para o paradesporto. Com os investimentos no segmento, a Paraíba se torna uma grande referência, pois nas Paralimpíadas Escolares deste ano, por exemplo, ficamos na segunda colocação geral, atrás de São Paulo”, disse o secretário de esportes, Bruno Roberto.

Os pólos – Os municípios atendidos hoje pelo projeto são Campina Grande, Jacaraú, João Pessoa, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Nova Floresta, Santa Luzia e São Bento. Na capita, existem quatro locais que participam do programa. São eles: Funad, Instituto dos Cegos, UFPB e Vila Olímpica.

Para participar, os interessados podem se dirigir ao diretemante ao pólo ou à sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, onde terá informações detalhadas. Vale lembrar que existem modalidades para todo tipo de necessidade especial.

E para 2018 a ideia é investir na capacitação dos professores da rede estadual, para que todos se tornem aptos a participar do projeto. Este ano, 21 professores estão envolvidos no Paraíba Paralímpica.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here